Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Mutirão da Limpeza retirou 956 caminhões de sujeira e entulho
Entre os dias 18 de janeiro e 26 de fevereiro, equipes com maquinários e caminhões percorreram mais de 90 bairros
Mutirão da Limpeza retirou 956 caminhões de sujeira e entulho
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal

 Entre os dias 18 de janeiro e 26 de fevereiro deste ano, a prefeitura retirou 956 caminhões de materiais inservíveis e entulhos. Segundo o Secretário de Administração, Antônio Carlos Feitosa, o Mutirão da Limpeza 2021 esteve presente em mais de 90 bairros da cidade, além do distrito de Cambaratiba e da região da Balsa. Segundo Feitosa, a estimativa era, inicialmente, a retirada de 600 caminhões de entulho da cidade, aproximadamente, porém em muitos locais, a coleta teve um 'retrabalho' de retirar materiais e entulhos mais de uma vez, em um mesmo local. 

   “No mínimo é sete toneladas cada caminhão”, explicou Feitosa, lembrando que o mutirão ajuda a eliminar insetos e reduzir os locais de reprodução das larvas do mosquito da dengue.

   O Mutirão da Limpeza é organizado com apoio das equipes de controle de endemias do SAMS, dos trabalhadores e maquinários do SAAE, da estrutura da Secretaria de Serviços Públicos e do apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no recolhimento e descarte ecologicamente correto de lixos eletrônicos.

Dengue

   Feitosa lembra que o serviço de retirada de materiais inservíveis, como sujeira, galhos, matos, sofás e móveis velhos, de todos os bairros, ajuda no combate a Dengue. “Em fevereiro diminuiu o número de larvas do mosquito da dengue na cidade, porque nós limpamos a cidade”, explicou Feitosa, sobre a queda de recipientes com larvas encontradas nas residências, por agentes da Vigilância Epidemiológica. Em janeiro foram 558 recipientes, contra 370 em fevereiro. Em 2021, foram notificados 18 casos, mas só foram diagnosticados 02 casos positivos (Jd. do Bosque e Jd. S. Judas).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546