Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Governo do Estado permite atividade religiosa na Fase Vermelha
Um mês antes, prefeitura de Ibitinga já havia permitido, via decreto, funcionamento de templos religiosos em qualquer fase
Governo do Estado permite atividade religiosa na Fase Vermelha
O Padre Lorival, na sede da Casa Paroquial da Igreja Matriz, em Ibitinga

  O conforto da fé é muito importante para a grande maioria das pessoas, neste momento em que vive a humanidade, nesta época de pandemia. É o que acredita, o pároco da Igreja Matriz de Ibitinga, Lorival Antônio de Moraes. “A fé nos ajuda a enfrentar com mais serenidade. Evita das pessoas entrarem em pânico”, explicou o pároco. Para o sacerdote, é preciso entender que “a fé nos deixa mais fortalecidos para enfrentar as dificuldades”, esclareceu.

  A atividade religiosa em Ibitinga, que até já foi alvo de Ação Civil Pública na justiça no ano passado, agora, é permitida, desde o dia 03 de fevereiro, em qualquer fase do Plano São Paulo de enfrentamento ao Coronavírus. Coincidentemente, o Governo do Estado de São Paulo determinou esta semana, que as atividades religiosas podem voltar a funcionar em todo o território paulista, desde o dia 03 de março, mesmo durante a fase vermelha do plano.

Redução de fiéis na pandemia

  “As duas coisa são importantes, a vida e a economia”, comentou o padre Lorival, sobre as determinações sobre o isolamento social na quarentena. Entre as ferramentas para enfrentar as dificuldades da pandemia, há quem se agarre na fé; porém, mesmo com as permissões, a presença dos fiéis está reduzida. “Antes, de 500 a 600 pessoas, agora se tiver, tem 70”, diz o pároco, sobre a quantidade de fiéis na Igreja Matriz, nas missas dominicais. 

   Possivelmente, a atividade religiosa voltará, a todo vapor, só com o fim da pandemia. “Enquanto nós todos não estivermos vacinados, viveremos uma paz que não seja total”, explicou o padre.

Sacerdócio 

 Nascido em Tapinas, distrito de Itápolis, o sacerdote Lorival Antônio de Moraes foi ordenado vigário da Paróquia Bom Jesus, no dia 16 de dezembro de 1.994. Foi diácono da Paróquia Imaculada Conceição, na Vila Maria. No ano de 1.996 foi nomeado Pároco da Matriz do Senhor Bom Jesus, em Ibitinga.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546