Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Pandemia de COVID-19 completou um ano
No Brasil, onde mais de 268 mil pessoas já perderam a batalha com a doença, o número de casos chegou a 11 milhões
Pandemia de COVID-19 completou um ano

   Em entrevista coletiva, no dia 11 de março de 2020, o Diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, declarou que a OMS havia elevado o estado da contaminação à pandemia global de Covid-19. 

   Provocada pela rápida disseminação geográfica do vírus, a mudança de classificação acendeu o alerta para uma das mais crises de saúde dos tempos atuais. Um ano depois, hoje, 11 de março de 2021, o cenário segue delicado e a realidade ainda mais difícil diante das estatísticas que mostram que a doença continua avançando em muitos países. 

   No Brasil, onde mais de 268 mil pessoas já perderam a batalha com a doença, o número de casos ultrapassou a marca de 11 milhões. Os dados preocupam setores público e privado de saúde, que desde os primeiros registros se uniram em uma verdadeira força-tarefa contra o Coronavírus. A rede privada, por exemplo, realizou mais de 10 milhões de testes em todo o Brasil, segundo levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, a Abramed. Desse montante, 4,5 milhões foram exames RT-PCR e outros 5,7 milhões sorológicos. "Esses números evidenciam a atuação expressiva do conjunto de empresas associadas à Abramed no enfrentamento da crise desde o início do ano passado", pontua Wilson Shcolnik, presidente do Conselho de Administração da entidade. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546