Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
ETEC está com inscrição aberta para curso de ‘Escola de Inovadores’
Inscrições para curso gratuito seguem até dia 26, pela internet
ETEC está com inscrição aberta para curso de ‘Escola de Inovadores’

  O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 12ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. 

  A escola da ETEC de Ibitinga, presente do prédio Vereador e Vice-Prefeito Sérgio da Fonseca, também está com as matriculas abertas.

  Para participar é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de março no site. (htts://inova.cps.sp.gov.br/).

   O curso em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de escolas técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. 

   No centro-oeste paulista, as opções são as Etecs e Fatecs das cidades de Bauru, Ibitinga, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista e Quatá. 

   Entre os temas abordados estão atitude empreendedora, legalização empresarial, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios canvas. 

   O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. 

   Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. 

   Serão selecionadas de 15 a 20 propostas - com até três integrantes cada uma - por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 29 e as atividades ocorrem entre os dias 10 de abril e 26 de junho.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546