Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Comissão cria projeto de incentivo para jovens de 15 a 17 anos
O programa é de estímulo ao protagonismo juvenil, com atividades culturais, esportivas e possibilidades profissionais
Comissão cria projeto de incentivo para jovens de 15 a 17 anos
Foto: Ilustração da Internet / Reprodução

  Um programa de incentivo à profissionalização por meio de estímulo ao protagonismo juvenil, envolvendo apresentação de diversas possibilidades profissionais, mas também envolvendo atividades culturais, esportivas, entre outras, está sendo elaborado em Ibitinga, para jovens com idade de 15 a 17 anos, em estado de condição de vulnerabilidade econômica.  

 O projeto prevê a criação de um programa, com capacidade para oferecer até 40 vagas com bolsa de estudos por ano, está sendo estudado para ser aplicado em Ibitinga. Ainda não há previsão de início e nem da sua aplicação, mas uma comissão de pessoas interessadas neste projeto, foi formada e vários encontros já aconteceram para estudar a viabilidade para o projeto sair do papel.

   Uma comissão foi criada, no segundo semestre de 2020, com representantes do Poder Judiciário, Legislativo, CMDCA (Comissão Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do CRAS (Centro de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além de representantes do Poder Executivo, e da Secretaria do Desenvolvimento Social, que já estão se reunindo para debater como poderão encontrar meios para criar um programa de ‘Cursos de Formação de Cidadão e de Qualificação Profissional’, além de criar atividades, nestes cursos, com as atividades de interesse social junto a comunidade.

  Depois de um estudo aplicado com jovens em estado de vulnerabilidade, na cidade de Ibitinga, através de questionários, aplicados em 5 escolas públicas, além do CREAS E CRAS, a comissão se reuniu no último dia 24 deste mês, para lapidar o projeto que deverá ser enviados as autoridades do Poder Legislativo e Executivo, para que possa ser aprovado e transformado em atividade aplicada em Ibitinga.

  Para saber mais do projeto, acesse este link, e conheça todos os pontos do projeto, que foi resumidamente explanado em um artigo elaborado pelo Promotor de Justiça de Ibitinga, do Ministério Público, Dr. Eduardo Maciel Crespilho.

  A população pode participar contribuindo com ideias, sugestões e opiniões sobre a criação deste curso. A contribuição pode ser dada, por meio da internet, com as orientações descritas no final do artigo do promotor.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546