O Brasil iniciou o domingo com 2 a 1 sobre a Rússia, fora de casa. No entanto, são os europeus que voltam à elite do tênis mundial.
Após Bellucci desperdiçar dois match points e ser derrotado por Mikhail Youzhny, Ricardo Mello entrou em quadra contra Dmitry Tursunov com a dura missão de classificar o Brasil. No entanto, o russo não deu chances e venceu por 3 sets a 1 (6/1, 7/6, 2/6 e 6/3).
Sem qualquer dificuldade, Tursunov dominou amplamente o primeiro set, fechando em 6 a 1. O brasileiro reagiu na segunda parcial, que foi marcada pelo equilíbrio. A decisão ficou para o tie-break e o russo acabou levando a melhor, abrindo vantagem de 2 a 0, deixando os donos da casa mais pertos da classificação e levantando a torcida presente ao Kazan Tennis Academy.
As esperanças brasileiras ganharam uma sobrevida no terceiro set, quando Mello se impôs, quebrando o saque de Tursunov e abrindo boa vantagem, que culminou em um 6 a 2.
No quarto e último set da partida, Tursunov se aproveitou do bom retrospecto nos saques para superar o brasileiro, que salvou alguns match points. Mas apesar do esforço de Mello, o russo acabou fechando a partida em 6 a 3, decretando a vitória no duelo em 3 a 2.
Fonte: Yahoo