Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
SP volta à fase vermelha onde permanece até o dia 18
Escolas poderão retomar atividades presenciais. Atividades como celebrações religiosas e bares permanecem suspensas
 SP volta à fase vermelha onde permanece até o dia 18

  O estado de São Paulo retorna na próxima segunda-feira (12) à fase vermelha da quarentena, que permanecerá em vigor até o dia 18 de abril. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa da gestão estadual nesta sexta-feira (9). A fase emergencial, que colocou todas as regiões  do estado em alerta, foi iniciada no dia 15 de março e termina neste domingo (11).

   A mudança ocorre após o estado registrar uma ligeira queda na taxa de internação dos leitos de UTI, que segue em patamares altos, acima de 88%. Um novo recorde de morte em 24 horas, no estado, foi registrado nessa semana: 1.389 mortes.

   Na prática, a medida permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados e de competições esportivas profissionais.  O funcionamento de bares, restaurantes, academias, salões de beleza, além de celebrações religiosas presenciais, seguem vetados.

O que muda:

Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras; rede estadual retoma dia 14 de abril ; 

Competições esportivas profissionais, como o Campeonato Paulista de Futebol, que poderão ser realizados a partir deste sábado (10), sem torcida;

Serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção, embora já estivessem permitidos por meio de liminar judicial, agora passam a ser autorizados pela gestão estadual.

O que permanece: 

Proibição de cultos religiosos presenciais;

Recomendação de teletrabalho;

Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria;

Toque de recolher das 20h às 5h.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546