Uma mototaxista foi encontrada morta na noite desta sexta- feira (28), em uma estrada na zona rural de Ibitinga. A motocicleta usada não estava no local dos fatos, e a polícia considerou os fatos como latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com informações preliminares da polícia, a vítima, que trabalhava em um ponto de mototáxi em Ibitinga, saiu para fazer uma corrida com um passageiro. Por volta das 21h30, moradores de uma chácara encontraram a mulher sem vida. A motocicleta dela não foi localizada.
A mototaxista apresentava lesão causada por faca no corpo (a quantidade de golpes e os locais dos ferimentos não foram informados). A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.
Prisão
O suspeito de cometer o crime foi preso no sábado (29). Durante um patrulhamento, os Policiais Militares de Tabatinga o avistaram dirigindo na contra-mão, e parecia portar uma faca na cintura. Ao ver os policiais, saltou da moto e tentou fuga a pé. Os policiais iniciaram a perseguição, e pediram auxílio pra Guarda Municipal de Tabatinga.
O homem saltou diversos muros de residências, mas foi realizado um cerco e ele foi detido.
Na fuga, ele adentrou em uma área pantanosa, no Córrego do Cavalo, onde não conseguiu prosseguir com a fuga. Com ele foram encontrados$ 7,00 reais em dinheiro e um cachimbo, idêntico aos cachimbos utilizado por usuários de crack.
Os policiais voltaram e pegaram o capacete abandonado na fuga em uma das residências. Na moto, foi encontrado outro capacete e uma pochete com os documentos da mototaxista assassinada. Uma pesquisa revelou que a moto era da vítima. Os policiais ainda percorreram todo o trajeto da fuga do indivíduo, e encontraram uma faca, de cabo branco, com vestígios de sangue.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Ibitinga, onde foi autuado pelo crime de latrocínio consumado. Por se tratar de um crime hediondo, foi vedada a possibilidade de fiança.