Na segunda-feira 18, Policiais Civis de Ibitinga cumpriram um mandado de prisão solicitado pelo estado de Alagoas. O acusado A.S.S, lavador de sofás, foi preso, por falsificação ideológica, pirataria e também por pedofilia.
O acusado cadastrava CPF de outras pessoas nos programas Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Alagoana. Depois transferia os pontos adquiridos para o CPF dele e sacava o dinheiro dos prêmios e dos bônus gerados pelos programas. Segundo a polícia até a esposa e a mãe do acusado foram cadastradas indevidamente. Para adquirir os dados das vítimas até editais de concurso eram usados. A investigação começou em Alagoas e foi rastreada a conta bancária usada para o crime, que chegou até A.S.S. A operação começou às 6h00 da manhã, e segundo a polícia, a família ficou surpresa, pois alegam não ter conhecimento do fato.
Na residência uma lista de CPF’s foi encontrada, e também um banco de dados com nomes e documentos de pessoas que foram cadastradas indevidamente. Foram apreendidos DVD’s virgens e matérias para produção de filmes piratas. Para surpresa dos policiais, filmes pornográficos contendo crianças de 6 ou 7 anos foram encontradas no acervo de DVD’s do acusado. A sentença ainda não foi definida, mas para o crime das notas fiscais, a prisão temporária de 5 dias foi solicitada, mas devido o crime de pedofilia, ele irá ficar preso por mais tempo. A polícia de Alagoas também pediu a prisão da esposa, que foi detida. Estima-se que cerca de 9 mil reais tenha sido captado pelo acusado.