Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Atleta almeja representar Ibitinga em Competição de Fisiculturismo
Evento, em Santa Catarina, irá reunir atletas de diversas partes do Brasil
Atleta almeja representar Ibitinga em Competição de Fisiculturismo

    No próximo dia 25 de setembro, o atleta ibitinguense Raphael Chamaritara Lipera está se preparando para representar Ibitinga em um evento de fisiculturismo em Camburiú, em Santa Catarina, no 'Sardinha Classic'. O evento irá reunir atletas de várias estados brasileiros.

  Raphael está se preparando desde o início do ano, em treinos específicos de dieta preparatória antes da competição. “Nos treinos, estou treinando deste sempre” explicou o atleta, que integra o time da academia D' Ferreiro.

   O atleta está se preparando, além dos treinos com uma dieta específica. Raphael também está mantendo uma estratégica de alimentação que está sendo administrada de forma diferente com o passar das semanas, até dias antes da pesagem oficial do evento, que pode acontecer no dia 24 de setembro. “Agora estou fazendo uma estratégia que eu estou comendo, que se chama 'Bulking', durante um mês, depois vou começar a cortar comida”, explicou o atleta. 'Bulking é quando o atleta almeja ganho de massa muscular. No processo reverso, chamado de 'Cutting', o atleta prevê o processo de perder gordura corporal. “No Cutting, vou ficar neste processo até chegar o dia da competição. No Cutting, a estratégia é sempre ir diminuindo a comida, dependendo do resultado almejado, explicou.

Vitórias

   Raphael já ganhou o troféu de 3º lugar na categoria Top 3 no Men's Physique, em Belo Horizonte, em 2019. Naquele ano, Raphael também venceu o campeonato mineiro IFBB Minas, também em Belo Horizonte.

  No ano de 2018, Raphael conquistou o 2º lugar do WBBF (Word Body Building Federation), na categoria Men's Physique. No mesmo ano, em Piracicaba, Raphael também venceu o Campeonato Paulista, o que lhe rendeu vaga para o Campeonato Brasileiro em Valinho, onde também foi campeão.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546