Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Estiagem e remanejamento de água revelam necessidade de economia
O nível de água, de alguns poços de captação em Ibitinga, está reduzido em até 32 metros
Estiagem e remanejamento de água revelam necessidade de economia
Foto: Ilustração / Internet

  O período sem chuva durante os meses de inverno causam uma diminuição nas reservas de água e baixa recuperação dos mananciais. Em Ibitinga foi notada uma diminuição de águas nos poços de captação de água, durante o serviço de manutenção desses poços, segundo relato do gestor executivo do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Frauzo Ruiz Sanches, nas redes sociais.

    O poço do Jd. Idalina, por exemplo, segundo Frauzo, foi constatada a redução em 32 metros do nível de  água no poço, o que precisou a instalação de 6 barras de canos para enviar a bomba de captação mais abaixo. Os novos canos foram adquiridos e instalados na semana passada.

  Durante a crise de falta de água, presenciada em Ibitinga neste mês, uma das saídas para amenizar a falta de águas nos lares foi o remanejamento de água entre os bairros, o que reforçou a necessidade de economizar água, nos bairros que sediam a água e os bairros que recebiam.

  Entre as medidas, foi proposto para a população, a economia e o uso racional de água, como evitar lavar o carro com mangueira de água, fechar bem as torneiras, ficar atento a vazamentos, entre outras ações.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546