Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
SAAE começa notificar consumidores inadimplentes
Um total de 296 consumidores, de 08 bairros, que estão com contas em atraso, terão corte de água se não pagarem dívidas
SAAE começa notificar consumidores inadimplentes

   O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) começou o serviço de notificar devedores de tarifas de água. Ao todo, segundo a autarquia, 296 imóveis receberam a notificação neste mês. Se não apresentarem interesse em quitar os débitos, terão o fornecimento de água interrompido dentro de 30 dias.

   O serviço de notificação começou em oito bairros: Jd. Centenário, Jd. London Park, Jd. Tropical, Jd. Petrópolis, Jd. Planalto, Jd. Parque das Águas, Jd. Canaã e Jd. Alzira.

   Segundo o gestor do SAAE, Frauzo Ruiz Sanches, um total de 80% da população têm suas tarifas pagas em dia. Outros 20% são inadimplentes, o que causam prejuízos.

   O gestor ainda lembra, que existiu até o dia 10 de julho, o programa de parcelamento de débitos, que teve baixa adesão dos cidadãos com dívidas em tarifas de água.

Cronograma de cortes

 O serviço de cortes, que havia sido paralisado, está voltando agora no mês de agosto. Os cortes foram paralisados, devido a uma recomendação do Ministério Público, que solicitou a suspensão nos cortes de água durante a pandemia, prezando a maior higiene das famílias atingidas pelos efeitos negativos na economia, durante a pandemia de COVID-19.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546