Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Residencial Dona Marly Arantes teve casas invadidas
Uma empresa de segurança foi contratada para inibir novas invasões. Mutuários prejudicados podem procurar a justiça
Residencial Dona Marly Arantes teve casas invadidas

  O Conjunto Residencial Dona Marly Arantes, com 172 casas e entregues para a população no dia 02 de julho, teve imóveis invadidos. Segundo a prefeitura de Ibitinga, depois das invasões, uma empresa privada de segurança foi contratada para inibir novas invasões. Desde o início deste mês de agosto, existem registros de invasões nas casas; tanto nas casas que não haviam sido entregues para os cidadãos contemplados, como casas que já haviam sido entregues para mutuários. Na sexta-feira 13, um segurança fazia rondas pelas ruas do bairro.

   A prefeitura ainda informou que os imóveis foram construídos e viabilizadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e por isso, todo o processo, desde a fase de inscrições até a entrega das chaves, foi de inteira responsabilidade da CDHU. 'É da Companhia, também, a responsabilidade sobre a guarda de imóveis que, por ventura, ainda não tiveram suas chaves entregues a mutuários', disse a assessoria de imprensa.

Autoridades

   A Prefeitura de Ibitinga, informou ainda, que assim que ficou ciente de casos de invasão, cientificou a CDHU, que por sua vez, tomou as providências cabíveis por meio de boletim de ocorrência e processo judicial para conseguir na Justiça ordem de desocupação. A prefeitura informou, através de assessoria de imprensa, que a companhia constatou quatro invasões através de sua equipe de Assistência Social e posicionou seguranças para proteger o novo bairro.  

   No caso das casas invadidas que já haviam sido entregues, “o mutuário é responsável e pode, dentro das determinações legais de posse da propriedade, realizar o processo de desocupação”, explicou a prefeitura.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546