Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
SAAE prepara construção de Estação de Tratamento em Cambaratiba
Com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, os processos para construção da Estação já estão tramitando
SAAE prepara construção de Estação de Tratamento em Cambaratiba
O GESTOR do SAAE, Frauzo Ruiz Sanches. A autarquia já possui projeto da estação que prevê a capacidade de tratamento de esgoto de 800 residências

   No último dia 03, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) publicou no Diário Oficial de Ibitinga, um comunicado de abertura de processo de cotação para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para o Distrito de Cambaratiba.

   O comunicado determina que as cotações podem ser enviadas, por e-mail, até o dia 20 de setembro.

  Os projetos, de toda a estrutura, galpão, emissários, tangues, entre outros detalhes, podem ser acessados na página do SAAE, no ícone 'Abertura de Cotação de ETA Compacta'.

   De acordo com o vice-prefeito e Gestor Executivo do SAAE, Frauzo Ruiz Sanches, o projeto foi elaborado para o tratamento do esgoto de 800 residências do distrito de Cambaratiba, e já possui verba conquistada no FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), ligado a Secretaria de Meio Ambiente do estado de São Paulo.

  “Para a Estação de Tratamento de Esgoto de Cambaratiba, nós já temos um projeto do FEHIDRO, e já ganhamos há dois anos atrás”, explicou Frauzo. Ainda, o gestor Frauzo explicou que a construção da estação de tratamento pode acontecer em 2022.

“Acreditamos que até o final do ano esteja licitado, com uma empresa contratada, e muito provavelmente, no ano que vem, já é possível iniciar a construção da estação de tratamento”.

Valores

   O projeto arquitetônico, quando foi realizado e aprovado pelo FEHIDRO, chegou a um valor de R$ 800 mil reais, aproximadamente, segundo o gestor; porém, por causa dos impactos da pandemia de Coronavírus,   que geraram aumento nos preços de materiais de construção, como ferro, cano, fios, cimento, entre outros, possa ser que o valor sofra aumento. “Como foram feitos há dois anos atrás [todo o processo do projeto], nesse período, todos esses materiais de construção subiram muito e provavelmente na atualização do preço, vai ter um valor adicional que deverá ser suplementado e complementado pelo SAAE”, explicou.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546