Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Dengue: Prefeitura vai fazer força-tarefa de limpeza no dia 25
Materiais inservíveis serão recolhidos das calçadas no Jd. Paulo de Biazi, Jd. Santo Antônio e Jd. Santa Clara.
Dengue: Prefeitura vai fazer força-tarefa de limpeza no dia 25
Foto: Ilustração da internet

  Na segunda-feira (25), a partir das 7:00 horas, a Prefeitura de Ibitinga irá realizar uma força-tarefa para coletar materiais inservíveis, com o objetivo de promover uma limpeza contra a Dengue. O trabalho é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e do Departamento Municipal de Controle de Endemias.

   De acordo com a prefeitura, será coletado materiais inservíveis na Rua Benedito Spinelli, no Jardim Paulo de Biazi, depois percorre todo o bairro Maira Luiza II, o Jardim Santo Antônio e Jardim Santa Clara.

   A população pode colaborar colocando da calçada A população pode e deve colaborar colocando na calçada garrafas, pneus, latas, baldes, embalagens, tudo que possa acumular água e que pode se tornar criadouro do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.

Não serão coletados restos de construção, podas de árvore ou lixo doméstico.

Casos de dengue

   Desde do início deste ano foram registrados 12 casos de dengue em Ibitinga. Apesar de ser considerado um número baixo pelas autoridades de saúde, os casos preocupam quando o assunto é o mosquito Aedes Aegypti. A prevenção é o melhor remédio.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546