Ibitinga, Terça, 22 de Abril de 2025
General do Exército, visita Itápolis e aprova estrutura do tiro de guerra em mantida pela prefeitura
Em Itápoliso Tiro de Guerra foi criado em 1945

   O General do Exército Adhemar da Costa Machado Filho, que é o Comandante Militar da região Sudeste brasileira, esteve em Itápolis no dia 5 de setembro, na sede do Tiro de Guerra, para realizar uma visita de inspeção. O General Adhemar, que comanda 78 unidades do Tiro de Guerra, no estado de São Paulo, está realizando uma visita a 7 sedes do T.G., começando justamente por Itápolis, que foi à primeira cidade visitada. Um dos intuitos da visita era analisar se o Termo de Cooperação, firmado entre Prefeitura Municipal e Exército, estava sendo cumprido. Durante a visita o General, inspecionou as instalações do Tiro de Guerra e em seguida falou aos presentes. Quanto às instalações, foi concluído que a infra-estrutura mantida pela Prefeitura estava em pleno acordo com as exigências do Exército.

    O General ressaltou que esse convênio com a municipalidade visa manter um espaço digno para os trabalhos desempenhados, na preparação dos jovens atiradores. "Fiquei contente por encontrar em minha primeira visita aos T.G., um ambiente tão bem cuidado e apoiado pela cidade", comemorou.

   O General destacou a importância da formação do caráter dos jovens que fazem o Tiro de Guerra, lembrando que no Tiro se encontra uma grande escola da vida. "Os jovens devem sair do Tiro melhores de que, quando entraram. Adquirindo assim um espírito cívico e se transformando em cidadãos mais preparados para o mundo. Aprendendo o valor da disciplina, seriedade, responsabilidade e dignidade", concluiu.

   O Sargento Wagner Castro Benderovicz, que é o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Itápolis, também ficou muito satisfeito com o reconhecimento, por parte do General, do trabalho que vem sendo feito em Itápolis.

     Durante o evento o Sargento Wagner apresentou ao General e sua comitiva do Exército, um pouco da história da cidade e quais são as atividades realizadas pelos atiradores. "Os jovens do Tiro de Guerra já participaram de campanhas de arrecadação de agasalho e donativos para o hospital de câncer, entre outros eventos. E procuramos fazer reuniões com os pais para que a família possa compartilhar com a formação dos atiradores", explicou o Sargento. O evento contou com a presença de diversas autoridades, representantes de entidades do município, atiradores e seus familiares.

     O Tiro de Guerra de Itápolis foi criado em 1945 e funcionava onde atualmente se localiza a sede da Câmara de Vereadores de Itápolis, na Avenida Florêncio Terra. Em 1966 o TG passou a realizar seus trabalhos onde está instalado até hoje, na Avenida Francisco Antonio de Abreu. Para a formação do grupo que atualmente, conta com 43 atiradores, foram alistados no ano passado, 330 jovens itapolitanos. Desses 43 componentes do Tiro de Guerra de Itápolis, 88% trabalham, 60% tem Ensino Médio Completo e 6% fazem curso superior.

 

Fonte: Jus Brasil

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546