Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Sindicato Rural alerta para poucas vagas para cursos
Oportunidade é para cursos de Cerqueiro e de Segurança no Trabalho em Altura
Sindicato Rural alerta para poucas vagas para cursos

  O Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, por intermédio de seu presidente, Sérgio Quinelato juntamente com sua diretoria executiva em parceria com o Sistema FAESP/SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas para o curso dois cursos fundamentais para o trabalhador rural e interessados. 

  O primeiro curso do ano “Operação e Manutenção de Motosserra” foi finalizado a semana passada com sucesso. O objetivo foi ensinar os participantes sobre a manutenção da motosserra, a mecânica, a parte de lubrificante, dosagem de óleo dois tempos, recomendação de uso, tempo de descarbonização, parte de EPI, segurança no trabalho, carburação da máquina, regulagem do carburador, desmontagem e limpeza do carburador, afiação de corrente e também a parte de operação da motosserra, que envolve a derrubada de árvore e técnicas de corte para derrubar uma árvore de forma segura e adequada.

   Na próxima semana, para finalizar o mês com chave de ouro o Sindicato Rural irá oferecer o curso de “Cerqueiro de arame liso e farpado” que será ministrado nos dias 24 a 26 de fevereiro. O treinamento é uma ótima oportunidade para que os participantes aprendam tudo sobre o planejamento da cerca, as ferramentas e os materiais necessários. O objetivo do curso é ensinar a construir cercas seguindo as técnicas recomendadas. Serão repassadas instruções desde como selecionar os postes para construção da cerca e como se deve fazer o aterramento e isolamento da cerca para evitar prejuízos. Vale ressaltar que restam poucas vagas para este treinamento.

   Já o mês de março está recheado de oportunidades incríveis. Nos dias 02 a 04 de março terá o curso de “Curso de Segurança no Trabalho em Altura – NR35”. O objetivo do curso é ensinar aos participantes tudo sobre a regulamentação de segurança no trabalho em altura conforme a legislação vigente. Durante o treinamento serão abordados assuntos como: normas e regulamento, o campo de aplicação, a responsabilidades dos envolvidos e do empregador, a responsabilidade dos órgãos fiscalizadores, o planejamento, organização e execução do trabalho em altura. Os participantes também irão conhecer tudo sobre a autorização para o trabalho em altura, planejamento em altura, análise dos riscos, permissão de trabalho, sistemas de proteção contra quedas, sistemas de ancoragem, forma correta de utilizar os equipamentos de proteção contra quedas, procedimentos de emergência e salvamento entre outros assuntos relevantes. 

   Os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo Sindicato Rural através de sua parceria com o Sistema FAESP/SENAR-SP devem procurar a sede do Sindicato Rural localizado na Rua Antônio G.B. de Paula, 149 – centro ou pelo telefone (16) 3342-2435 (falar com Rosi).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546