Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Prefeitura anuncia regularização de condomínios náuticos
Segundo prefeitura, dois condomínios náuticos, que eram irregulares, passaram por processo de regularização fundiária
Prefeitura anuncia regularização de condomínios náuticos
Foto: Prefeitura de Ibitinga / Reprodução

  A assessoria de imprensa da prefeitura de Ibitinga, divulgou, neste dia 27, a regularização de dois condomínios náuticos em Ibitinga; 'Adriana e Biondo’ e ‘Valtinho Angelucci'. Agora, segundo a prefeitura, é possível que os proprietários possam ter matrícula registrada dos imóveis.

    A conquista se deu por meio do REURB (Regularização Fundiária Urbana). Ranchos e imóveis dos referidos clubes náuticos, podem ter a regularização. A REURB é um procedimento administrativo que garante o direito de propriedade a pessoas que residem em ocupações informais, consolidadas e localizadas em áreas com uso e características urbanas.

   “Um trabalho árduo que se iniciou no início de nossa posse, quando estivemos em reunião juntamente com os presidentes de clubes náuticos no auditório do Sindicato Rural de Ibitinga. A partir desta reunião, começamos a traçar um caminho em busca de solução, considerando tudo que foi apresentado naquela reunião o que sabíamos que era um anseio muito antigo”, descreveu a prefeita Cristina Arantes, através da publicação da assessoria de imprensa.

   Sem a regularização, tais condomínios eram considerados “clandestinos” em seus registros. O processo de regularização é complexo e contou com a participação do Poder Executivo e do Poder Legislativo (2017 a 2020), além da contribuição do trabalho dos presidentes dos condomínios.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546