Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Ibitinguense vence semifinal de concurso de Oratória
Evento com palestras sobre apresentações em público, foi finalizado com mais uma etapa do concurso de oratória
Ibitinguense vence semifinal de concurso de Oratória

   Ibitinga foi representada na semifinal, do Concurso Distrital de Oratória, promovido pelo Distrito Rotaractiano 4.480, nos dias 30 de abril e 1º de maio, no Hotel Ibis, em São José do Rio Preto. O Rotaract de Ibitinga participou da semifinal, representado pela jovem Yeda Crescente Mela, que já foi vencedora de um concurso de oratória, em Ibitinga, no dia 03 de abril, e conquistou vaga para a final, entre os cinco finalistas. Yeda foi classificada para o concurso final, que será nos dias 18 e 19 de junho, na Conferência Distrital do Rotaract Club (CODIRC), em Tanabi - SP.

   Com o tema “E fora dos stories, você está bem?”, jovens dos Rotaract Clubs das cidades de Catanduva, Ibitinga, Itápolis, Jaú, José Bonifácio, Lins, Olímpia, São José do Rio Preto, Severínia, Tanabi e Votuporanga, 'duelaram' nos argumentos e na oratória.

    No dia 30, o evento contou com um treinamento, onde os 14 candidatos ao concurso, participaram. O psicólogo, Tiago Piotto da Silva, de Ibitinga, e as rio-pretenses Aline Ferreira Pádua (jornalista) e Fernanda Missiaggia (atriz), ministraram um treinamento para os jovens participantes.

   No dia 1º, os advogados  Henry Atique e Everton Paulo Tinte, foram jurados do concurso, junto com outros membros da banca examinadora: Guilherme Ribeiro Constâncio (empresário), Maria Luiza de Sousa Teixeira (professora). Todos são de S. José do Rio Preto.

   De acordo com a Secretaria de Comunicação e assessoria de imprensa do Rotaract Club de Ibitinga, “os critérios para avaliação foram o conteúdo dos discursos, o desempenhos dos candidatos, e linguagem utilizada”, explicou.

Rotaract Club

  O Rotaract Club de Ibitinga é assistido pelo Rotary Club Estâncias da Águas, e reúne jovens de até 30 anos, que realizam projetos diversos, com intuito do lema do Rotary Internacional, que é instituir paz e harmonia entre os povos de todos os continentes, como projetos humanitários e da valorização da pessoa humana.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546