O Sesi Vôlei Bauru ganhou um reforço de peso para a temporada 2022-2023: a experiente e consagrada líbero Leia.
A atleta, campeã das últimas edições da Superliga representando o Itambé/Minas, integrará o elenco do Sesi Vôlei Bauru, que já conta com a também líbero Letícia Hemelly (Pequena), a levantadora Dani Lins, as centrais Mayany e Mayhara e as ponteiras Thaisinha, Karina e Sabrina Groth.
A vida é feita de ciclos e o meu com o Minas, onde fui muito feliz, se encerrou após sete anos. Precisava de novos desafios e Sesi Vôlei Bauru é uma grande equipe. Além disso, Bauru é muito próxima à cidade dos meus pais e onde também tenho muitos amigos. Estou motivada e empolgada para essa nova temporada e a expectativa é ganhar títulos e ser feliz", destacou a nova líbero do Sesi Vôlei Bauru.
Leia Henrique da Silva Nicolosi tem 37 anos, 1,60 m de altura e é natural de Ibitinga (SP). Em clubes, tem passagens por Piracicaba, Mackenzie, Banespa, Osasco, Pinheiros e Minas Tênis Clube, onde atuou nas últimas sete temporadas e conquistou diversos títulos, como as duas últimas edições da Superliga e o recente Campeonato Sulamericano de Clubes, competição em que foi eleita a melhor líbero.
Leia também fez história servindo a seleção brasileira. Defendendo o time nacional, a líbero conquistou ouro no Campeonato Sul-Americano de 2015, na Colômbia, e o bicampeonato do Grand Prix em 2014 e 2016, no Japão e na Tailândia, respectivamente. Ainda possui o bronze na edição do Grand Prix de 2015, realizada nos Estados Unidos, e do Campeonato Mundial de 2014, na Itália.
REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO
Após encerrar a melhor temporada de sua história, com o título da Copa Brasil e os terceiros lugares na Superliga e no Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Sesi Vôlei Bauru está em recesso. A previsão de retorno aos treinamentos para o início da pré-temporada é na primeira quinzena de julho.
Fonte: JcNet