Ibitinga, Sábado, 23 de Novembro de 2024
PM ambiental confirmou denúncia de cativeiro clandestino em Itápolis
Duas aves da fauna silvestre foram encontradas vivendo em um cativeiro não autorizado pelas autoridades competentes
PM ambiental confirmou denúncia de cativeiro clandestino em Itápolis

  No último dia 25,  a Polícia Militar Ambiental de Ibitinga, aplicou uma multa de R$ 1 mil, após identificar cativeiro clandestino em Itápolis. Uma denúncia culminou na ação policial, que identificou, duas aves silvestres, vivendo em cativeiro sem devidas autorizações das autoridades competentes.

    No local, os policiais identificaram que o senhor J.A.T. (só as iniciais foram divulgadas), mantinha em cárcere, duas aves, da espécie popularmente conhecida, como ‘Papagaio Verdadeiro’.

   Para os policiais, o cidadão explicou que as aves pertenceram ao seu pai, e que ele faleceu há mais de dez anos. A pedido da sua mãe, ele resolveu aceitar cuidar das aves, já que criou laços afetivos com elas.

   Diante dos fatos, os policiais elaboraram um Auto de Infração Ambiental, com a penalidade de multa simples no valor de R$ 1.000,00, por manter em cativeiro, espécime da fauna silvestre, ferindo o artigo 25 da Resolução SIMA  05/21.

    O homem autuado irá responder pelo crime tipificado no artigo 29 da lei federal 9.605/98 de crimes ambientais.

   Uma entidade da região, que não teve a identidade revelada, e que obtém cadastro regular para receber as aves, se negou em aceitar os animais. Sendo assim, as aves continuaram aos cuidados do infrator, tendo em vista que as mesmas não apresentavam sinais de maus tratos.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546