A Companhia Paulista de Força de Luz (CPFL) está oferecendo descontos de até 65% nas contas de energia elétrica, por meio do benefício da tarifa social para grupos cadastrados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos municípios atendidos pela concessionária.
A redução na cobrança varia de acordo com o consumo de energia em determinado local. De acordo com a CPFL, para ter acesso ao benefício, é preciso que o cliente esteja com o cadastro atualizado no CRAS (confira abaixo os grupos que têm direito).
O benefício se direcionada às:
-Famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda per capita igual ou abaixo de R$ 606;
-Pessoas com 65 anos ou mais;
-Portadores de deficiências cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC);
-Famílias indígenas cadastradas no CadÚnico;
-Famílias com pessoa com doença ou deficiência que utilizem aparelhos de tratamento que usem energia elétrica, com renda de até R$ 3.636.
O cliente não precisa procurar a empresa para receber o benefício, pois o cadastro é automatizado baseado nos dados do Ministério da Cidadania. Mas caso faça parte dos grupos beneficiários e não tenha recebido o desconto, é necessário que atualize o cadastro no CRAS.
O beneficiário deve ser o titular da conta de energia e o cadastro deve estar regularizado, com nome completo sem abreviações e o CPF.
Em seguida, o consumidor deve entrar em contato com a CPFL pelos canais de comunicação por meio do número 0800 010 1010, ir diretamente à agencia de atendimento do município ou acessar o site da companhia para receber atendimento (cpfl.com.br).
Descontos oferecidos
A redução na conta de energia é escalonada e dada de acordo com o consumo de cada cliente. Os descontos são de, no mínimo, 10% e podem chegar até 65% (veja abaixo).
Desconto de 65% - 0 a 30 kW
Desconto de 35% - de 31 a 110 kW
Desconto de 10% - de 110 a 220 kW.
Fonte: G1