A confirmação da candidatura a Deputada Estadual da vereadora ibitinguense Alliny Sartori aconteceu no último dia 20, durante a convenção estadual do MDB. Procurada, a vereadora de 36 anos explicou que a sua indicação “deve ser muito comemorada por toda a nossa região, já que se trata da grande oportunidade que os munícipes das cidades do Centro-Oeste Paulista têm em contar com alguém com preparo e preocupação em relação às suas demandas na Assembleia Legislativa”, afirmou a candidata, em nota a imprensa.
Formada em Comunicação Social, Alliny ingressou na administração pública em meados de 2009, como assessora de planejamento estratégico e, posteriormente, como assessora de relações públicas da Prefeitura de Ibitinga. De 2010 a 2011, cursou pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, na USP. Em 2011, especializou-se em Comunicação Estratégica na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Além disso, coordenou regionalmente as ações da Secretaria do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, de 2015 a 2016, conduzindo suas atribuições com proeminência. Em 2016 eleita vereadora e reeleita na eleição seguinte.
No ano de 2016, depois de se sentir plenamente preparada para tal designação, Alliny foi eleita vereadora, sendo a única mulher da Câmara Municipal de Ibitinga naquela ocasião. Tornou-se a primeira mulher presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade e foi reconduzida para presidir essa importante comissão. Por conta de seu trabalho incansável junto à população, sobretudo aquela mais carente, e por participar das decisões mais importantes da cidade ao longo de seu mandato, Sartori foi reeleita em 2020 com uma votação muito expressiva, sendo a vereadora mais jovem da Câmara Municipal.
Até o momento, Alliny é a única representante de Ibitinga a ser candidata as eleições estaduais.