A Polícia Civil de Bauru, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG/Deic), recuperou um caminhão munck, pertencente à Prefeitura de Ibitinga, que havia sido furtado de uma oficina mecânica bauruense, onde estava em manutenção. De acordo com a corporação, um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação e permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Rogério Dantas, responsável pelas investigações, o caminhão estava estacionado na área externa do estabelecimento, localizado no Parque City, onde passava por conserto do sistema automatizado do cesto elevatório do munck (guindaste) há cerca de um ano, quando foi furtado no último dia 5 de agosto.
A Deic iniciou as apurações e descobriu que o veículo havia sido levado para uma propriedade de difícil acesso, no Pousada da Esperança 2. Então, na noite da última sexta-feira (12), equipes foram até o local e encontraram F.A.A.P. (somente as iniciais foram divulgadas), que, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir.
Como o suspeito ofereceu resistência à abordagem, foi necessário uso de força para algemá-lo. Quando questionado, F.A.A.P. alegou que mora no endereço e que um conhecido deixou o caminhão ali para que ele o ocultasse. Posteriormente, o veículo seria repassado ao receptador final.
O homem relatou ainda que, depois que o produto de furto foi deixado na propriedade, vários indivíduos teriam ido até o local e subtraído o guincho do tipo munck que equipava o caminhão, sem que ele se opusesse.
Além do veículo, as equipes encontraram na propriedade uma arma de fogo de calibre permitido, que o autuado confessou lhe pertencer, apesar de ele não possuir porte ou registro. O armamento foi apreendido.
Fonte: JcNet