Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar Ambiental de Ibitinga aplicou multa de R$ 32.771,69, em um proprietário de um sítio de Itápolis, acusado de suprimir 10 árvores nativas pertencentes do Bioma Cerrado. A caso aconteceu nesta quinta-feira 18.
No local, os policiais constataram que a denúncia relatava que, as árvores foram cortadas sem autorização ambiental. O dono da propriedade, que não teve a sua identidade revelada, apresentou aos policiais, uma autorização obtida, porém, segundo as autoridades que estiveram na ocorrência, era inválida.
Os policiais verificaram que a vegetação remanescente e as informações disponibilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente, revelaram, que ficou comprovado que a vegetação existente no sítio é pertencente ao Bioma Cerrado, o que torna a autorização obtida inválida.
O proprietário do sítio foi multado em R$ 32.771,69, por infringência do artigo 49 da Resolução SIMA 05/21. Com este ato o dono da propriedade infringiu “in tese”, o artigo 50 da Lei Federal 9605/98.