A Polícia Civil investiga a morte de um homem depois de uma intervenção de uma policial militar em sua casa, em Iacanga (SP). Caso ocorreu no último domingo (04).
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o caso foi registrado como “homicídio decorrente de oposição à intervenção policial” com “uso moderado de força física”.
Ainda de acordo com o documento, a PM informou que foi atender a uma ocorrência de perturbação de sossego no bairro. No local, a equipe teria sido ofendida pelos moradores. Por conta disso, um policial contou que decidiu prender um deles por desacato.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o policial militar disse que o morador resistiu à prisão e o agrediu com socos e chutes. Para contê-lo, o policial confessou que deu um soco nele. Pela quantidade de pessoas no local, a PM solicitou uma equipe de apoio.
Em relato, o policial afirma que o morador teve um mal súbito. Ele foi socorrido até Santa Casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A Polícia Civil indicou que, na casa da vítima, havia uma mesa de vidro e que, possivelmente, ela teria batido a cabeça nesse móvel quando levou um soco.
Um exame de corpo de delito foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru (SP) para indicar a causa da morte. O caso será investigado.
Em nota, enviada nesta segunda-feira, a Polícia Militar informou que as circunstâncias em que se deram o uso da força policial e o que motivou a morte do morador estão sendo investigadas em inquérito.
Fonte: G1 / TV TEM