No último dia 1º de outubro, sábado, aconteceu a reinauguração, do Rancho do Argenton, no novo espaço, na Avenida Jornalista Roque de Rosa. O evento contou com a apresentação da Banda Old Bad. Cerca de 190 pessoas, que prestigiaram o evento, entre 17:00 às 23:30 horas, ‘saborearam’, aproximadamente, 360 litros de chopp artesanal, segundo a direção do estabelecimento.
Segundo Lucas Argenton Ramos, onze tipos de cervejas são produzidos na cervejaria, mas apenas seis estão disponíveis para a degustação dos clientes. Um sistema de auto serviço, presente apenas em grande centros, como Ribeirão Preto, Brotas e São José do Rio Preto, permite que ao próprio consumidor, possa fazer o ‘check in’, com um cartão de registro o consumo do cliente, no bico da cerejeira, e aí encher o próprio copo. “Essa é uma inovação em Ibitinga”, explicou Lucas.
“Nós iríamos parar. Não por estar mal, mas o foco nosso ia ser fabricar a cerveja e entregar para o distribuidor”, revelou Lucas, explicando que, o pensamento nesta época, contemplava apenas em entregar cervejas e chopp para distribuidores, sem um local para a degustação. Agora, com a oportunidade de novo espaço, o Rancho do Argenton voltou com a ideia anterior, de oferecer um espaço agradável, com boa cerveja artesanal, porções e música ambiente.
No Rancho do Argenton, os degustadores de cerveja de Ibitinga e região, poderão encontrar chopp e cervejas tipos Weizen, América Pale Ale (APA) com mel, Dark Americam Lager, IRA, Russian Imperial Stout, Speciality Smoked Beer e Americam Lager (puro malte), essa última, a mais vendida da casa.
Durante os jogos da Copa do Mundo, Lucas explicou que Rancho do Argenton irá oferecer um atendimento especial, com 4 televisores e som ambiente integrado, para quem quiser assistir os jogos na companhia de um chopp artesanal.
Inauguração
Depois de começar a fabricar a própria cerveja, em fevereiro de 2017, Lucas inaugurou o Rancho do Argenton, no Jd. Ângelo de Rosa em 14 de dezembro de 2018, em um espaço para receber clientes. Agora, neste último dia 1º, o Rancho do Argenton passou para novo local.
A produção mensal é de 10 mil litros, divididos em todos os tipos. Para saber mais, acesse as redes sociais do Rancho do Argenton.