Por volta das 10:40 horas, do sábado 03, um comerciante de bordados na rua Domingos Robert, acionou o apoio da Guarda Civil Municipal, para conter um indivíduo, que havia furtado um edredom da sua loja.
De acordo com histórico narrado no Boletim de Ocorrência, o empresário viu o acusado, com o edredom nas mãos, caminhando pela rua e reconheceu o produto sem embrulho. A via está sendo interditada pela prefeitura municipal, aos finais de semana, para melhorar o acesso de turistas nas lojas do centro e da feirinha. O empresário possui duas lojas na referida rua, e identificou que o produto nas mãos do acusado, de 32 anos, era um produto da sua loja, no valor de R$ 170,00.
O comerciante questionou o homem, que pediu desculpas e disse que devolveria o produto, mas iniciou a fuga correndo. Neste momento, um funcionário do empresário tentou ajudar a conter o acusado, mas teve o rosto atingido por um soco do indivíduo. O empresário então chamou os Guardas Civis Municipais, que estavam próximo do local, e conseguiram a conter o acusado.
Na delegacia o indivíduo foi apontado como autor de crimes, como furto simples consumado e lesão corporal dolosa de natureza leve. O autor dos crimes recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde ficou a disposição das autoridades.