Um total de 12 quilos de maconha foram aprendidos na manhã desta quinta-feira (15), em Betaguassu, no Mato Grosso do Sul, na BR-267. Segundo informações apurada pelo jornal ‘Da Hora Bataguassu’, dois homens, de 30 e 32 anos, acompanhados de uma jovem de 19 anos e seus filhos, teriam pego a droga em Ponta Porã, e o destino de entrega era Ibitinga.
Os policiais da Polícia Rodoviária Federal, deram ordem de parada, mas os traficantes fugiram, e acabaram capotando o veículo Gol.
Além do trio, três crianças estavam a bordo do veículo, sendo uma de 2 anos de idade, e dois gêmeos, recém-nascidos, com aproximadamente um mês de vida. A menina de 2 anos não se feriu gravemente e após passar por avaliação médica, foi entregue aos cuidados de conselheiros tutelares, que irão trazer a criança até o estado de São Paulo, já os dois gêmeos recém-nascidos, sofreram traumatismo crâniano, sendo que um foi arremessado para fora do carro e ficou em estado gravíssimo. A criança foi entubada e transferida para a Santa Casa de Campo Grande. A mãe das crianças também precisou de atendimento médico.
O trio foi preso e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e permaneceram, a disposição das autoridades.