A Polícia Civil de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) conseguiu recuperar dez cabeças de gado, avaliadas em R$ 50 mil, que haviam sido furtadas de uma fazenda no município. Um funcionário do local é investigado por suspeita de participação no crime e as investigações prosseguem visando à localização de outros 13 animais.
Segundo o delegado Roberto Cabral Medeiros, após o furto de 23 cabeças de gado, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Setor de Inteligência (SI) da Delegacia de Iacanga iniciaram as diligências e descobriram que parte delas estavam em um sítio em Brotas.
Com ordem da justiça, as equipes cumpriram mandado de busca e apreensão na propriedade rural e localizaram dez animais. O dono do sítio alegou que havia comprado o gado de um homem, que foi identificado como funcionário da fazenda onde ocorreu o furto.
Os animais foram apreendidos e devolvidos ao proprietário. O funcionário da fazenda irá responder por furto qualificado e, de acordo com o delegado, investigações prosseguem visando à identificação dos receptadores das demais cabeças de gado e à recuperação desses animais.
Fonte: JcNet