A Polícia Civil de Iacanga prendeu, nesta segunda-feira (23), segundo suspeito de trocar tiros com policiais militares, no último dia 24 de novembro, após briga generalizada que ocorreu durante a comemoração da vitória do Brasil, na prainha municipal. O irmão dele, também suspeito, está preso desde novembro.
O homem, de 21 anos, estava com a prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil. Após prestar depoimento ao delegado Roberto Cabral Medeiros, acompanhado de advogado, ele ficou à disposição da Justiça, aguardando a apresentação na audiência de custódia.
No dia dos fatos, segundo a polícia, o irmão dele, de 32 anos, teria atirado para o alto durante uma briga em um bar. Depois, já no carro com o irmão, desobedeceu ordem de parada e atirou contra PMs, mas foi atingido na mão e detido quando buscava atendimento médico.
Transferido para o Hospital de Base (HB) de Bauru, permaneceu internado sob a escolta da Polícia Militar (PM). Ele teve a prisão temporária decretada e, posteriormente, convertida em preventiva, e segue preso desde então, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.
No final de dezembro, conforme divulgado pelo JCNET, o veículo usado pelos dois suspeitos na fuga - uma caminhonete Lifan - foi localizado pela Polícia Civil na cidade de Reginópolis, com marcas de disparos de arma de fogo, e apreendido para realização de exames periciais.
Fonte: JCnet