No último dia 25, uma cerimônia marcou o aniversário de 35 anos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Tabatinga. O Evento realizado na entidade, reuniu representantes do Poder Executivo e Poder Legislativo, de Tabatinga, Gavião Peixoto e Nova Europa, além de empresários, colaboradores da entidade, representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, além de líderes da comunidade.
A entidade abriga atualmente, 37 alunos de Tabatinga, 14 de Nova Europa e 4 alunos de Gavião Peixoto.
“Essa semana, na verdade, o sentimento é de gratidão pelas doações, desde o período da pandemia e pelo trabalho que foi feito na gestão passada, como ampliação da quadra e reforma do prédio, entre outras melhorias”, explicou o atual presidente da APAE, Carlos Sérgio Ferreira.
O prefeito de Tabatinga, Eduardo Ponquio Martinez, explicou a importância da entidade para o município. “Importância maior é que a APAE dá tranquilidade para as famílias de Tabatinga, para essas crianças e para as pessoas que tem algum tipo de deficiência, alguma necessidade especial, e que são atendidas com todo este carinho por estes profissionais”, avaliou. “A Prefeitura sempre vai apoiar a APAE, porque a entidade é uma nossa grande parceira”, disse o prefeito.
A APAE de Tabatinga
A APAE de Tabatinga foi fundada no dia 04 de janeiro de 1988, sendo uma associação civil, beneficente e com atuação nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Prevenção, Trabalho, Profissionalização, Defesa e Garantia de Direitos, Esporte, Cultura, Lazer e outras e sem fins lucrativos.
Tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio a família, direcionadas a uma melhoria da qualidade de vida da Pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa, solidária e igualitária.
É constituída por uma diretoria composta por Diretoria Executiva, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal.