O alpinista ibitinguense Rodrigo Raineri, lançou o livro “O teto do mundo”, nesta terça-feira 1, no Espaço Estação. Segundo a organização do evento, cerca de 170 pessoas compareceram ao local, entre os convidados, ex-professores, amigos parentes e fãs da literatura. Também compareceram o prefeito Marco Fonseca, e o vice, Dr. Des. Wanderley Racy.
Na apresentação do livro, Rodrigo comentou sobre a atividade de alpinista, e também apresentou algumas imagens dos lugares onde passou em diversos países e culturas diferentes. No livro Rodrigo relatou as aventuras de escalar montanhas gigantescas em diversos países e as dificuldades enfrentadas para cada obstáculo. Na montanha mais alta do mundo, o monte Everest, Rodrigo já chegou ao topo por duas vezes, sendo a última, no dia 20 de maio deste ano. “Escolhi o caminho da paixão. Depois de estudar em outro país voltei para o Brasil e decidi ser alpinista”, comentou Rodrigo.
O livro do alpinista também é usado como livro didático. Em Paulínia, uma escola adotou o livro como material de leitura. Em Ibitinga, o coordenador escolar Eugênio Gomes, também aprovou a ideia. “A imaginação das crianças quando eles têm acesso a um livro como esse, rico em cultura, eles evoluem com a imaginação, mas no mundo real também”, explicou Eugênio, que ira disponibilizar o livro na biblioteca da escola Liceu Ivone Vareschi. Na área da educação, Rodrigo também pode lembrar do que aprendeu com algumas professoras, que estiveram presentes.
No lançamento do livro, uma noite de autógrafos marcou o reencontro do alpinista ibitinguense com os amigos e amantes da literatura.