Na noite do último dia 26 (domingo), a Polícia Militar interceptou um roubo de celular, no Jd. Centenário, em Itápolis. Durante um patrulhamento, na Avenida José de Barros Ribeiro e a rua Rua Pero Neto, policiais encontraram uma mulher de 22 anos, já conhecida nos meios policiais.
Ao perceber a presença dos policiais, a mulher tentou esconder um aparelho celular nas suas vestes. Ao ser abordada, os policiais constataram a posse de um celular marca Motorola, modelo Moto G7 play, cor azul. Ela confessou que após escalar a grade de uma residência próximo ao local aonde foi abordada, entrou na casa e subtraiu o aparelho que era de uma senhora que estava dormindo em um dos quartos do imóvel.
Os policiais conduziram a indiciada até a residência aonde havia acontecido o crime, em contato com a vítima, perceberam que a mesma era deficiente visual, mas que na tela de seu celular aparecia a sua foto de capa. Um dos filhos da vítima foi chamado, compareceu ao local e reconheceu o aparelho celular roubado como sendo de sua genitora.
Os militares deram voz de prisão e conduziram a indiciada, algemada, após passar pela UPA da cidade, efetuar o exame de Corpo de Delito, ao Plantão Policial.
Na delegacia o Boletim de Ocorrência, por furto foi elaborado, tendo o delegado ratificado a voz de prisão por furto e em flagrante, permanecendo a indiciada à disposição da justiça.