Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Aluna da ETEC de Ibitinga fez intercâmbio na Inglaterra
Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, escolheu alunos em todo o estado, com base no rendimento escolar
Aluna da ETEC de Ibitinga fez intercâmbio na Inglaterra

   Entre os dias 21 de janeiro e 18 de fevereiro, a jovem Winnie Carla Bandeira Simini, de 17 anos, estudante da ETEC de Ibitinga, esteve em Worthing, na Inglaterra, realizando atividades de um Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS). Alunos de diversas regiões do estado tiveram a mesma oportunidade da ibitinguense. Para a maioria dos estudantes, esta é a primeira viagem internacional ou até mesmo a primeira experiência fora de casa.

   Divididos em grupos, os participantes viajaram para as cidades de Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne e Oxford, na Inglaterra, e Dublin, na Irlanda.

   A programação de quatro semanas incluiu um curso intensivo de língua inglesa e momentos de lazer para conhecer a cultura local.

   “Foi um sonho do começo ao fim. O grupo foi maravilhoso, a escola era maravilhosa, tudo foi maravilhoso”, explicou a estudante. Além do curso de língua, o roteiro das atividades incluíram passeios culturais, na cidade de Londres, além de parques, museus, para fomentar o conhecimento de uma cultura diferente. 

  “É um enriquecimento cultural muito grande para o jovem. Acrescentou tudo, em todos os aspectos, da vida dela”, explicou a professora diretora da ETEC de Ibitinga, Rosa Maria Ellero Zuliani. “Tanto com a visão de mundo, como o desenvolvimento do Inglês, tudo. Porque eu sai só fui com o Inglês da ETEC, e das escolas públicas, de modo geral. Tudo que eu não aprendi aqui, em termos de vocabulário, eu aprendi lá”, avaliou a estudante Winnie, que é aluna do Ensino Médio Integrado, com Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Intercâmbio Cultural da ETEC

   Para participar do intercâmbio, os alunos das ETECs fizeram a inscrição e foram selecionados com base na avaliação do melhor aproveitamento acadêmico dos cursos e unidades de ensino, de todo o Estado. Estiveram contempladas no programa, as despesas com passagens aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo.

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546