Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
FAIBI promoveu ‘Trote Solidário’ para recepcionar novos alunos
Novos alunos dos cursos de Administração e Pedagogia, foram recebidos com as boas-vindas de uma gincana
FAIBI promoveu ‘Trote Solidário’ para recepcionar novos alunos

   No último dia 24, alunos recém aprovados no vestibular para os cursos de Administração e Pedagogia da FAIBI (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ibitinga), participaram do ‘Trote Solidário’. O evento, segundo a administração da faculdade, teve o objetivo de acolher e recepcionar os novos alunos para o primeiro ano letivo.

   No trote, os alunos participaram de brincadeiras, como forma de gincana.

   “O Trote Solidário é importante porque integra os alunos de Pedagogia e Administração. Como foi o trote para os alunos do primeiro ano, as provas foram de responder perguntas”, explicou a professor Maria Inês Miqueleto. “Os alunos foram bastante participativos, e os alunos veteranos, organizaram a gincana e conduziram todas as atividades. O resultado foi bem positivo em relação à integração. Percebíamos que os alunos estavam vibrando com uma atividade diferente”, explicou a professora.

Provas da Gincana

   Fora o questionário, as equipes também tiveram que criar um grito de guerra para representar o curso. Outra prova foi de equilíbrio, onde consistia carregar uma garrafa pet na palma da mão, com a boca para baixo, entre outras provas.
Ao final, segundo a diretoria da FAIBI, todos os alunos da classe vencedora receberam uma medalha de honra ao mérito.

A FAIBI

   A FAIBI vem desde 2011, se destacando no cenário acadêmico da região devido ao excelente desempenho dos alunos no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).  Os Cursos de Administração e de Pedagogia conquistaram, em seus últimos exames, Nota 4 (em uma escala de 0 a 5) nas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – o Inep. O excelente resultado, de nota 4, se manteve em 2022, da prova aplicada em 2021 para o curso de Pedagogia.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546