Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Projeto da Escola Iracema rendeu aprovações de alunos em vestibular
Entre 36 Escolas Estaduais, da Delegacia de Ensino de Taquaritinga, a escola conseguiu destaque regional, com 20 aprovações
Projeto da Escola Iracema rendeu aprovações de alunos em vestibular

Sucesso em aprovações, se dá devido a projeto de incentivo, criado em 2022, que envolve professores, a direção da escola, atividades extracurriculares, e até palestras com profissionais da cidade

 

   O projeto “Universidade na Escola”, instaurado, na Escola Estadual Iracema de Oliveira Carlos, em março de 2022, rendeu frutos. A diretoria da escola recebeu a notícia, que alunos daquela escola, foram aprovados em vestibulares, sendo um total expressivo de 20 aprovações, e desse montante, 10 foram em universidades públicas. Houve também, aprovação em instituições privadas, com bolsas integrais. As aprovações corresponderam em quase 40% dos alunos estudantes das classes do 3º ano. As aprovações, segundo a direção da escola, foram destaque na regional de Ensino de Taquaritinga, que reúne 36 Escolas Estaduais.

    Em resumo, as aprovações se deram, através, do trabalho, de identificação dessa necessidade dos alunos; de saber das oportunidades, de uma nova perspectiva. O projeto visa aulas específicas, e ainda, explicações detalhadas sobre vestibulares, cursos, profissões, datas, faculdades e vestibulares; e ainda, orientações de como o aluno de uma escola pública pode passar em um vestibular, para que ele, possa ter um futuro melhor. 

O projeto “Universidade na Escola”

  Tudo é gratuito. “Esse trabalho já é feito nas aulas, com o engajamento dos professores e da gestão, para que eles desenvolvam o projeto, visando bons resultados para os alunos, sem nenhum custo financeiro”, explicou o professor Mateus Sebastião da Silva, diretor da escola, sobre a gratuidade do projeto. Além das explicações, das aulas específicas, o projeto inclui visitas à universidades, e também, a abertura para que profissionais de Ibitinga, já conceituados, ministrem palestras na escola, sobre as suas profissões. 

  “Esse é um projeto da escola. A escola tem vários projetos externos,  mas tem projetos que ela vai criando, ela tem essa autonomia, como este, e também a Feira de Ciências, que também é um projeto interno da escola Iracema”, explicou o diretor Mateus.

Universidades

    “Pra se ter uma ideia, os alunos das terceiras séries têm aulas periódicas, relacionadas a este projeto, que incluem, informações sobre universidades, sobre cursos, informações sobre provas, sobre o ENEM, sobre instituições e programas de apoio aos ingressos de vestibulares, como Sisu, Prouni, entre outros programas e aulas institucionais de vestibulares”, explicou o professor Mário Corrêa Júnior, coordenador pedagógico, da Escola Iracema, e integrante do projeto.

   Entre as instituições de ensino superior, que os alunos da Escoa Iracema foram aprovados, estão Unesp, Unicamp, IFSP, UFSC, FECAP, FAIBI, UNAERP, UNIFEOB, UNIARA, Unisagrado, FAEF, entre outras.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546