No último dia 24, a Diretoria Regional de Saúde (DRS), de Araraquara, divulgou, que Ibitinga possuía 88 casos de dengue, confirmados. Os dados são de um Levantamento do Grupo de Vigilância Epidemiológica, que ainda, registrou 8.036 casos em 24 municípios, que compõem, a DRS de Araraquara.
De acordo com a prefeitura de Ibitinga, que compartilhou os dados no último dia 27, Ibitinga está classificado como município de alto risco de Epidemia. Ainda, outros municípios estão com dados alarmantes, como Taquaritinga (3.730 casos), Itápolis (1.809), Boa Esperança do Sul (992) e Tabatinga (584).
Combate
A manutenção do quintal limpo, sem entulhos ou objetos que possam acumular água, é medidas simples, mas eficaz no combate às endemias, principalmente à dengue e escorpião. O acúmulo de água parada provoca o surgimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.
Sintomas
Febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e manchas vermelhas na pele, são sintomas da Dengue, necessitando atendimento médico imediato.