A Prefeitura de Ibitinga, decretou Luto Oficial pelo falecimento do ex-prefeito Roosevelt Antônio de Rosa, aos 67 anos. Roosevelt cumpriu mandato como vereador de 1983 a 1988, de 1989 a 1992 e como prefeito de 1997 a 2000, e faleceu na manhã desta segunda-feira 17.
O velório está ocorrendo na igreja de Nossa Senhora Aparecida - no Nações Unidas- deste às 11:00 até às 16:00 horas. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal às 16:30 horas.
Roosevelt era filho o jornalista e radialista de Roque de Rosa e Edna Maria Aparecida de Rosa. Deixa os filhos Richard de Rosa (vereador), Roosevelt Antônio de Rosa Júnior (Juninho), Roque de Rosa Neto e Igor Ticianelli de Rosa, a esposa Zelinda de Rosa, os irmãos Ronald, Robson, Roni e Ronei.
A Prefeitura de Ibitinga, divulgou que se solidariza com todos os familiares e amigos.
Quem foi Roosevelt?
Nascido em 07 de julho de 1965, na cidade de Poços de Caldas (MG), Roosevelt Antônio de Rosa, era filho do jornalista Roque de Rosa e Edna Maria Aparecida de Rosa.
Veio para Ibitinga aos 9 anos de idade, e aos 10 já acompanhava o pai, Roque de Rosa, pela rádio Ibitinga onde aprendeu o ofício de comunicador. Aos 14 já estreava seu primeiro programa “Eu. Você e o Sucesso”, o qual se tornou líder de audiência na região.
Devido ao sucesso de seus programas no rádio, onde consolidou sua carreira, Roosevelt ganhou um fã clube chamado de “As amigas do rádio”, formado por ouvintes da programação.
Do rádio à política, cumpriu dois mandatos como vereador, sendo de 1983 a 1988 e de 1989 a 1992, quando também foi Presidente da Câmara Municipal (de 1989 a 1990).
Em 1996 assumiu a Prefeitura de Ibitinga, tendo como vice-prefeito Sérgio da Fonseca, cumprindo mandato até o ano 2000 e posteriormente assumiu a diretoria da TV Cidade de Ibitinga, onde também apresentava o programa de grande audiência regional na TV aberta.
Prefeito de Ibitinga 1996 a 2000
Como Prefeito, Roosevelt , em seu mandato foram entregues quase 2 mil casa populares, seis novos bairros populares, entre eles: Jardim Pacola, Ângelo de Rosa, Santa Clara, Nova Ibitinga, Jardim Felicidade e parte do Jardim Natália.
Em seu trabalho a frente do executivo municipal, trabalhou também pela regularização da Vila dos Bancários, conquistando infraestrutura para a população daquele bairro. Pioneiro em conquistar faculdades para Ibitinga: FAIBI e FACEP. Construiu várias escolas e creches, bem como a implantação da Unidade do Corpo de Bombeiros Estadual e Agência do INSS.
Dentre inúmeras conquistas para Ibitinga, popularmente ficou conhecido pela atenção e carinho com que tratava a população ibitinguense até os dias atuais.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibitinga