Um dia repleto de apresentações teatrais, musicais, de dança, literatura, áudio visual é o que poderá ser conferido em Ibitinga nesta quarta-feira (27) por meio do Circuito SESC de Artes, que vai trazer a cidade cerca de 40 artistas para se apresentarem durante todo o dia na praça Jorge Tibiriçá.
De acordo com o Secretário de Cultura Gleison Landim, Ibitinga recebe o Circuito SESC devido a presença e atuação de todo o Sistema S (Senai, Senac, Sesi e Sesc) na cidade.
Programação
14 h
Corpos de passagem (dança)
O grupo de dança chamado Grupo Grua apresenta espetáculo, onde se vestem com tons sóbrios e chamam atenção para a rotina sufocante no caos urbano e o mundo do artista que existe em cada cidadão.
15 h
Quiprocó e 6eMeia (Teatro e Arte visual)
O grupo teatral Moitará (RJ) apresenta Quiprocó, uma peça em que três personagens,cada um em sua rotina usam artimanhas de sobrevivência. Uma dupla de artistas compõe o 6eMeia, que com cores e bom humor pintam bueiros, postes e tampas de esgoto. O objetivo é modificar o meio em que vivemos.
16 h
Jogo Acervo SESC de Artes (Arte visual)
Uma brincadeira de cartas com imagens impressas de algumas obras do acervo do SESC propõe reflexões relacionadas com os trabalhos artísticos apresentados.
18 h Malocália (Literatura)
Interação da poesia com outras linguagens artísticas, em que um time de poetas, grafiteiros, compositores e performers revezam-se e dialogam com o público. Este horário é aberto àqueles que quiserem declamar uma poesia ou texto de autoria própria ou não.
18h55
Repórter Abelha (Literatura)
Um vídeo-repórter faz rápidas entrevistas sobre o que as pessoas estão lendo, seus poetas e escritores preferidos. Ao final do dia, o material é editado e apresentado no telão.
19 h (Circo)
Um dia com a Família Burg
Espetáculo de circo com números clássicos de palhaço, acrobacias realizadas em trios e a participação da simpática burrinha Filomena, um boneco em tamanho natural, manipulado por dois atores.
20 h
Lise + L_ar – Reaçoes Visuais (Multimídia)
Registros sonoros captados por Leandro Araújo e Daniel Nunes, em centros urbanos e nas cidades onde se apresentam, são convertidos em música eletrônica e servem para os improvisos audiovisuais realizados no palco.
21h
Del Rey , China e Monbojó (Música)
O projeto Del Rey apresenta um show temático com canções de quase todas as fases de Roberto Carlos, em versões modernas e divertidas. Na formação, integrantes do grupo Mombojó e nos vocais o cantor China (ex-Sheik Tosado). Um show alegre que cativa todas as idades.
Na foto de divulgação, o grupo teatral Quiprocó