Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
'Para Sempre Meio Ambiente' ensinou a importância da Natureza
Projeto 'Para Sempre Meio Ambiente' ensinou a importância de preservar a natureza para o público infantil de Ibitinga
'Para Sempre Meio Ambiente' ensinou a importância da Natureza

  O Projeto Para Sempre Meio Ambiente realizou, no dia 11 de abril, duas apresentações da peça infantil e duas oficinas de artes cênicas de iniciação teatral, na EMEF Dinah de Mello Campos, em Ibitinga (SP). A iniciativa promoveu uma oportunidade para os estudantes refletirem sobre a importância de cuidar do meio ambiente, reciclar, preservar a água e o ar evitar queimadas, por meio do espetáculo que conta a história de Clara e seus amigos que lutam para salvar a floresta de Terra Linda.

  Com um alcance de 300 crianças, o projeto consiste na criação, produção e circulação de peça teatral infantil, e na realização de oficinas de artes cênicas de iniciação teatral, por meio de uma linguagem informal e lúdica, tendo como tema a preservação ambiental. “Perceber o resultado de nossas parcerias, sempre alinhadas aos nossos valores, é razão de mais orgulho e confiança nas gerações que estamos formando para cuidar do nosso planeta”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP. 

  O projeto Para Sempre Meio Ambiente é uma realização do Ministério da Cultura, com produção da Sancell.

Sobre a ISA CTEEP

  Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 29 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 1,5 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 133 subestações próprias (125 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total. 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela ISA CTEEP. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546