Dois membros do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga compõem comissões da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), mostrando a força do interior em um dos maiores órgãos ligados ao agronegócio de São Paulo e do Brasil.
José Artur Martinelli, atual Suplente da Diretoria do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, compõe a Comissão de Citricultura da FAESP; Aristides Sayon Filho, Delegado Efetivo do sindicato, faz parte da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Energia.
Essas indicações para compor as comissões foram uma conquista do Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, Sérgio Quinelato, devido ao bom relacionamento com o Sistema FAESP/SENAR-SP e pela participação de destaque em todos os eventos realizados no Estado de São Paulo. É o reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados frente ao sindicato.
Comissões Especiais da FAESP
De acordo com informações da FAESP, as comissões são formadas por especialistas e foram criadas para debater assuntos relevantes para os diferentes segmentos do agronegócio. As pautas são levadas a reuniões periódicas que buscam alternativas para elevar o nível do setor cada vez mais.
As comissões elaboram propostas que são apresentadas aos poderes Legislativo e Executivo do Estado de São Paulo – e até mesmo ao setor privado - em busca de melhorias para o agronegócio paulista.
Dessa forma a FAESP consegue representar os interesses dos produtores e empresários que sustentam e aprimoram a produtividade no Estado de São Paulo e em todo o país.