O Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, através de seu Presidente Sérgio Quinelato e diretoria, informa sobre oaumento na safra de grãos em São Paulo, de acordo com o levantamento realizado pela FAESP.
O Departamento Econômico da FAESP liberou o 11º levantamento, edição 29 do Acompanhamento da Safra de Grãos no Brasil e em São Paulo, utilizando dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de agosto de 2023. No âmbito da produção paulista de grãos para a safra 2022/2023, a estimativa da Conab atinge 11,32 milhões de toneladas,marcando um crescimento significativo de 13,1% ou 1,3 milhão de toneladas em relação à safra anterior.
A área plantada com grãos no ciclo atual aumentou em 2,9%, totalizando 2,6 milhões de hectares. Esse crescimento naprodutividade foi ainda mais impressionante, alcançando 9,9%, ou 4.325 kg/ha. Os produtores paulistas demonstram seu compromisso com tecnologia e técnicas avançadas de cultivo, resultando em ganhos substanciais nos resultados. O levantamento também detalha ajustes na estimativa da produção da safra de grãos 2022/2023, relacionados a revisões na segunda safra de milho.
Além do milho, o relatório destaca a produção de soja e amendoim, revelando um panorama completo da safra no estado de São Paulo e também traz dados da safra de grãos no Brasil.
Fonte: FAESP