Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Prefeitura sanciona lei para criação de Restaurante Popular
Refeições saudáveis e a preço de custo, serão destinadas para a população carente; inauguração e local nnao foram divulgados
Prefeitura sanciona lei para criação de Restaurante Popular

   O Diário Oficial do Município, divulgou no último dia 20 (quarta-feira), o projeto de lei (nº 5.558), que dispõe sobre a criação do Programa de Restaurantes Populares no âmbito do município da Estância Turística de Ibitinga. Segundo o texto do projeto de lei, a finalidade é propiciar à população carente, alimentação a preços acessíveis e com qualidade, sem a obtenção de lucro.

   No texto da lei, que foi aprovada na Câmara de Vereadores na terça-feira (19), não há indicação do endereço e data de inauguração do Restaurante Popular. Mas há a indicação que a prefeitura poderá firmar convênios com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para obter apoio financeiro para a implantação e manutenção do restaurante.

  Ainda, segundo a lei, entidade públicas do âmbito federal e estadual, para abastecimento, distribuição e armazenamento de gêneros alimentícios, com a finalidade de redução de custos, poderão celebrar parcerias com a prefeitura.

  Outro ponto da lei, é o fornecimento de refeições saudáveis, que deve conter o mínimo de calorias, definido pelo Programa de Alimentação do Trabalhador do Ministério do Trabalho (PAT).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546