Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Arrastão de Solidariedade de 2023 será dia 10 de dezembro
O evento está na 20ª edição. Alimentos não perecíveis são destinados para instituições beneficentes da cidade
Arrastão de Solidariedade de 2023 será dia 10 de dezembro
Em 2022 foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos

   A 20ª edição do Arrastão de Solidariedade, acontecerá em Ibitinga no próximo dia 10 de dezembro. A iniciativa, promovida pelo Capítulo DeMolay Estrela de Ibitinga, está completando duas décadas. Membros DeMolays e voluntários, se concentrarão às 7:00 horas, em frente a Loja Maçônica Estrela de Ibitinga, onde depois, cada equipe segue para a coleta em determinada região ou bairro da cidade. 

    Os alimentos não perecíveis doados no Arrastão de Solidariedade, como feijão, óleo de soja, macarrão, farinha de trigo, sal, farinha de mandioca, leite, arroz, fubá, entre outros alimentos, ajudam a manter as instituições que servem refeições para seus alunos ou internos matriculados, como o asilo e o orfanato, por exemplo.

  “Este ano vamos fazer o arrastão em uma data meio atípica, geralmente fazemos no mês de outubro, e a pedido das entidades, fizemos uma pesquisa com as entidades e elas optaram para fazer o evento no mês de dezembro, por ser uma época que é aproveitado melhor os alimentos doados”, explicou Gabriel Serafim Grande, atual Mestre Conselheiro (presidente) do Capítulo DeMolay de Ibitinga.

Arrastão de Solidariedade

   Em 2022, foram arrecadados as doações de 11 toneladas de alimentos, para as entidades. Entre elas, 3,5 toneladas arrecadadas pela empesa Zílio Alimentos e os seus fornecedores.

  No ano passado, um total de 228 pessoas, entre voluntários e jovens DeMaolays, divididas em 14 equipes, percorreram os bairros de Ibitinga para recolher as doações de alimentos da população, que beneficiaram, naquele ano, 13 entidades assistenciais: Orfanato Criança Feliz, Fundo Social de Solidariedade, Serviços de Obras Sociais (S.O.S.), GACCI (Grupo de Apoio aos Carentes portadores de Câncer de Ibitinga), Casa da Sopa, Lar São Vicente de Paula (Asilo), Berçário Maria de Nazaré, APAE, Casa Cahic, Beth Shalon, CRIARTE, Paróquia São Paulo Apóstolo e ASA.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546