Na Sessão Legislativa, da terça-feira (21/11), os vereadores aprovaram, por unanimidade, a criação de uma comissão para investigar o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
A ‘Comissão de Assuntos Relevantes’, tem um prazo de 90 dias, para apresentar resultados de uma investigação, para averiguar, supostas irregularidades nas tarifas de água e esgoto, podendo ser o prazo para apresentar os resultados dos trabalhos, ampliado por mais 90 dias, se necessário.
Todos os vereadores foram favoráveis a criação da comissão, que ficou composta pelo vereadores Daniela de Rosa, Janaína Bastos e Célio Aristão. A comissão ficou presidida pela vereadora Janaína, e a relatora a vereadora Daniela. Célio ficou como membro da comissão.
A comissão
Segundo o Projeto de Resolução, número 5/2023, que determina a criação da comissão, entre os temas a serem investigados, um deles é a ‘existência do cumprimento de contrato com a empresa terceirizada’, para a medição das tarifas, e se a empresa, está agindo com culpa ou dolo, diante das constantes reclamações dos consumidores.
Além das análises das faturas e do programa de computador usado para confecções de cada talão, a comissão de vereadores poderá realizar entrevistas e visitas, para colher mais informações que possam elucidar os fatos.
Depois de concluídos os trabalhos da comissão, segundo o Projeto de Resolução, o resumo de todo o trabalho poderá indicar (possíveis) eventuais tomadas de providências e encaminhamentos do resumo dos trabalhos.