O Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, Sérgio Quinelato comenta sobre as chuvas que positivamente melhoraram a produção dos pomares de lima ácida Tahiti.
O alto volume de chuvas registrado na maioria das praças do cinturão citrícola do estado de São Paulo deixou produtores consultados pelo Cepea mais otimistas, uma vez que beneficiou o desenvolvimento dos pomares.
Colaboradores do Cepea comentaram que as chuvas mais frequentes chegaram a ter um leve impacto no escoamento da laranja, mas esse cenário foi minimizado pela baixa oferta no estado de São Paulo, já que o segmento industrial segue sendo prioridade de boa parte dos produtores.
Assim, a laranja pera tem média de R$ 52,16/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,96% frente à semana passada. As precipitações também estão beneficiando o desenvolvimento dos pomares de lima ácida tahiti.
Segundo colaboradores do Cepea, as frutas estão crescendo e devem atingir o ponto de colheita em breve. A expectativa é de que a oferta da fruta já comece a aumentar no fim deste mês.
Fonte: Canal Rural