O vestibular da Fuvest começou neste domingo (27) às 13h e é a grande chance de muitos alunos conseguirem uma vaga nos cursos da Universidade de São Paulo (USP). São aproximadamente 146 mil inscritos em 114 cidades do Estado.
Com 90 questões, a prova teve duração de 5 horas com as seguintes matérias: português, história, geografia, matemática, química, física, biologia, inglês e algumas questões Interdisciplinares. Todas as questões foram do tipo teste, com cinco alternativas e apenas uma correta. O gabarito já foi divulgado, confira aqui.
A lista de aprovados na primeira fase será divulgada em 19 de dezembro. A segunda fase do vestibular da Fuvest será aplicada entre os dias 8 e 10 de janeiro. Outras provas de habilidades específicas ocorrem de 11 a 13 de janeiro. O resulltado sai em 4 de fevereiro, com matrícula em 8 e 9 de fevereiro.
Em Bauru, se inscreveram 4.133 candidatos, mas segundo a organização do vestibular, participaram da primeira fase da prova 3.694 alunos, o que representou uma abstenção de 10,6% (439 candidatos). A abstenção foi considerada normal pelo coordenador da Fuvest em Bauru, há 18 anos, o professor Eduardo Batista Franco. “É o mesmo percentual de anos anteriores e de outros vestibulares como a Unesp”, garantiu.
Oficialmente, apenas um aluno chegou depois das 13h10 quando as portas da ITE já estavam fechadas. Embora as portas estivessem previstas para fechar às 13h, ouve entre três e cinco minutos de tolerância para o ingresso dos alunos.