No último dia 19, o Diário Oficial de Ibitinga publicou quatro decretos, tornando hóspedes oficiais do município, sem qualquer ônus para os cofres públicos, integrantes de uma comissão de ilustres visitantes, que nos dias 20 e 21, estiveram em Ibitinga, sendo eles:
Doutor Ademir Cândido da Silva, Soberano Grão-Mestre Geral do Grande
Oriente do Brasil;
Ruberval Ramos Castello, Eminente Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil de São Paulo;
Dr. Eduardo Marcantonio Lizarelli, Poderoso Grão-Mestre Estadual Adjunto do Grande Oriente do Brasil de São Paulo e,
Dr. Aguinaldo Alves Biffi, Poderoso Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil de São Paulo.
Todos os decretos foram assinados pela prefeita Cristina Arantes.
Na ocasião, no dia 20, os integrantes da comitiva foram recepcionados pelos ibitinguenses, em cerimônia da Loja Maçônica Estrela de Ibitinga, onde o Venerável Mestre Dr. Douglas Tramontina, a diretoria, e ainda, Dr. José Luiz Martineli Aranas e Pedro Antônio Martineli Aranas, recepcionaram os ilustres visitantes.
Essa Comissão esteve em reunião, com representação de mais de 12 Lojas Maçônicas, da região, incluindo Ribeirão Preto, Lins, Bariri, Jaboticabal, Taquaritinga, Borborema, Bariri, Tabatinga, Itápolis, São Paulo, São Bernardo do Campo onde trataram de assuntos relevantes, incluindo homenagens a maçons, pelos relevantes serviços em prol da comunidade ibitinguense.
Na oportunidade foi relembrado que a Loja Maçônica Estrela de Ibitinga, em razão da arrecadação com o Evento denominado Chopicanha, fez uma doação de R$ 940.000,00 ao S.O.S (Serviço de Obras Sociais de Ibitinga), para construção e salas, refeitórios, quadras, na área doada pelo empresário Manoel Roberto Alves Lopes e sua esposa.
A Loja Maçônica Estrela de Ibitinga completará, no dia 18 de abril de 2024, seus 125 anos de fundação e sempre esteve envolvida em benefícios e trabalho em prol de Ibitinga, do Estado e do Brasil.