No último dia 06, às 19:00 horas, houve a cerimônia de abertura oficial da II FecIRA (Feira de Conhecimentos da Escola Iracema). Este evento destacou a formação docente, a ação direta com os estudantes, a exposição de trabalhos e a modernização do logotipo da escola.
Na abertura teve um show musical, seguido por uma mesa redonda às 19h30, intitulada “Repensando o ensino: possibilidades tecnológicas na sala de aula”. Outras atrações também foram realizadas ao longo da noite.
No dia 07 de junho, a feira esteve aberta à visitação durante todo o dia, permitindo ao visitante, explorar diversas salas temáticas dedicadas a vários assuntos, fruto de trabalhos realizados e apresentados pelos alunos, proporcionando, uma experiência educativa e envolvente. As dez salas temáticas incluíram Astronomia, Ciências da Natureza, História, Geografia, entre outras.
A escola Iracema, possui atualmente, 1.100 alunos matriculados, em todos os períodos, e a atuação de 60 professores.
A importância da Feira de Conhecimentos
“A importância da Feira de Conhecimentos é que os alunos trabalham ao longo do ano, fazendo vários experimentos científicos, fazendo várias atividades diferenciadas, e eles são protagonistas, recebendo a comunidade, e gerando um compartilhamento de várias informações e conhecimentos”, Mateus Sebastião da Silva, explicou o diretor da escola Iracema. O evento também fomenta a produção de frutos para a cidade. “A gente estimula conhecimento e integração, preparando os alunos para a continuação dos estudos, qualifica a mão de obra, enfim, tem várias contribuições.
“Esse projeto tem uma importância muito grande, porque ele engaja toda a comunidade escolar. Desde o início do ano, os alunos estão engajados junto com toda a comunidade, e esse é um projeto que engloba muita coisa, a atualização do logotipo da escola, a exposição de trabalhos, são vários braços, e envolveu muita gente, para que hoje possamos fazer uma feira desse tamanho”, explicou o professor coordenador de gestão, Mário Celso Correa Júnior.
Veja as Fotos AQUI